5 FILMES DE TERROR SOBRENATURAL PARA FECHAR A SEXTA-FEIRA 13

Nerd com Dendê . Há 6 meses atrás

Na última década, o subgênero dos filmes de terror que mais se popularizou, sem sombra de dúvidas, foi o sobrenatural. Fantasmas, demônios e aparições são exemplos de forças sobrenaturais que podem ser hostis ou não.  Pensando nisso, resolvi indicar 5 filmes nesse começo de madrugada, para alegrar os corações dos fãs de terror. Prepara o crucifixo porque a lista tá daquele jeito.

A Bruxa

O filme do então estreante diretor Robert Eggers, conta a história de uma família de puritanos, que após serem expulsos do local onde viviam, se estabelecem em uma floresta no nordeste dos Estados Unidos colonial. O sumiço do filho recém- nascido faz com que os personagens fiquem mais tensos e enfrentem mais problemas familiares. O problema é que paralelo a isso tudo, eles ainda precisam lidar com uma força sobrenatural que se esconde na floresta. “A Bruxa” é um filme incompreendido por muitas pessoas justamente por não ter várias cenas de susto. A tensão gradativa até a chegada do clímax do filme é o que torna o longa.

Midsommar

Após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani vai com o namorado Christian e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão. Mas, ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo se depara com rituais bizarros de uma adoração pagã. O longa, dirigido por Ari Aster (Hereditário- outro terror sobrenatural sensacional), na verdade nada mais é do que a trajetória de Dani. Também não esperem muitas cenas de sustos, mas eu tenho certeza que vocês vão virar o rosto muitas vezes com as cenas pra lá de gráficas presentes no filme.

Possessão

O filme, com direção de Ole Bornedal, conta a história de Clyde e Stephanie estão separados, mas conseguem se relacionar para o bem das duas filhas do casal. Quando ele compra uma casa nova, sua filha mais nova Em o convence a comprar algumas coisas para lá, entre elas, uma caixa de madeira muito bem trabalhada e ao mesmo tempo misteriosa, que não se pode abrir. Encantanda pelo artefato, a jovem descobre como se abre, passa a ouvir vozes e, em seguida, estranhos acontecimentos começam a acontecer na casa. Desconfiado do comportamento da caçula, totalmente diferente, ele conversa com a ex que não dá ouvidos e eles começam uma nova crise. Quando a mãe se dá conta de que ele falava a verdade, já é tarde demais, pois a jovem está possuída por um espírito do mal, que se alimenta de seus hospedeiros.

O Exorcista

O clássico dos clássicos não poderia ficar de fora dessa lista. Quando Regan, a filha de uma atriz famosa, começa a brincar com um tabuleiro Ouija (pra que?), tudo começa a mudar e ela começa a apresentar comportamentos estranhos, a ponto de colocar em risco a vida das pessoas que moram com ela. Depois de consultar inúmeros médicos, a mãe da garota (possuída pelo capiroto) percebe que não é em um hospital que ela vai encontrar ajuda.

O Exorcismo de Emily Rose

A jovem estudante Emily Rose começa a alucinar e ter surtos cada vez mais frequentes, que causam perda de memória. Católica praticante, ela aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem a realiza é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore. Porém, Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. A advogada Erin Bruner aceita pegar a defesa do padre e argumenta que a condição de Emily não pode ser explicada somente pela ciência. Esse filme é baseado em casos reais e a história de Emily é até hoje é mundialmente discutida.

A noite tá só no começo e você ainda pode aproveitar essa sexta-feira 13 com esses filmes sobrenaturais.  E se não conseguir assistir hoje, tem o final de semana todinho pra colocar todas essas aparições em dia

Conteúdo nerd, com uma dose generosa de dendê

Comentários