5 razões para você começar Fruits Basket

Nerd com Dendê . Há 6 meses atrás

Não sei se você conhecem o anime Fruits Basket, este é um anime que fala sobre uma garota que acaba indo morar na residência dos Souma onde mora Yuki Souma, Shigure Souma e Kyo Souma. Nessa família, existe 13 pessoas que possuem uma maldição de se transformar em animais do horóscopo chinês quando estão muito fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto, ao descobrir isso, Tohru promete guardar segredo e tem permissão de continuar vivendo com eles.

Gostou da trama? Hoje vou te dar cinco razões porque deveria assistir à esse anime perfeito.

1 – É Shoujo, mas foge do esperado

Para quem não sabe Shoujo é um tipo de mangá para o público feminino adolescente, e no começo, você pode pensar que Fruits Basket só se trata de mais um anime de colegial, no entanto explora muito mais. Mas como o anime tem essa mistura de fantasia, acaba fugindo muito do clichê de shoujo trazendo a história de cada um dos personagens do horóscopo chinês, o que me leva para o número 2…

2 – Desenvolvimento

Por trás da fantasia, cada personagem tem sua própria história e seu próprio trauma para desenvolver e vamos acompanhando cada um deles com o passar dos episódios. Normalmente com a ajuda de Tohru, esses personagens podem enfrentar seus medos de cara de forma que o anime nunca é o mesmo, trazendo um lindo desenvolvimento mesmo para os personagens secundários.

3 – Personagens

Apesar de ter o grupo de protagonistas, Fruits Basket tem uma vasta gama de personagens que aparece ao decorrer do anime e cada um deles é explorado da melhor forma. Desde as melhores amigas de Tohru, até mesmo aquele personagem que só apareceu de relance, cada um deles, hora ou outra, vai ter sua chance de brilhar no anime. Além de serem personagens extremamente carismáticos, com suas características únicas que fazem deles tão diferenciados, alguns mais do que outros, mas todos trazem algo para a trama do anime.

4 – Desde comédia ao drama

Se você gosta de um pouquinho de tudo, esse anime é aquilo para você. Como ele traz tantos personagens e tantas tramas e traumas, é muito possível que você vá se identificar com um personagem ou a história de algum deles e, mulher, a emoção que esse anime consegue te passar não é brincadeira. Não é possível não se emocionar com esses personagens e o que eles passam, mas também a dose de esperança que cada um deles deixa de exemplo para a gente nos faz continuar assistir com lágrimas nos olhos.


5 – Honda Tohru

A protagonista do anime é uma personagem muito maravilhosa. Apesar de tudo que ela passou, sendo órfã e tendo que morar sozinha, tentando não ser um peso para as pessoas ao seu redor. Ela ensina muita coisa para a gente enquanto está ali sempre presente para as pessoas ao seu redor, apesar de ela se encrencar as vezes porque acaba se esquecendo dela mesmo, Tohru é uma personagem a quem se espelhar e que qualquer um gostaria de ter como amiga.

 

Conteúdo nerd, com uma dose generosa de dendê

Comentários