A “bola” da vez é falar sobre a lua!

Nerd com Dendê . Há 3 anos atrás

Há 49 anos a humanidade dava um emblemático passo na história ou melhor dizendo na lua! Isso mesmo em julho de 1969 os astronautas americanos – Neil Armstrong, Michael Collins e Buzz Aldrin – formaram a tripulação da missão Apollo 11. De lá para cá muito foi explorado com este tema, especialmente, menções a lua. Não é nenhuma novidade que no universo nerd o referido assunto também ganharia os holofotes com filmes, animes, jogos e mangás.

No item filme existe uma lista bem extensa desde os mais clássicos até os mais recentes. Entre os mais lembrados pelos fãs destacam-se: Viagem à Lua (1902), a obra mais significativa dentro deste contexto, pois o cinema após esse filme “surfou” muito nesta temática. Mesmo com recursos limitados da época, especialmente, quantidade de câmeras e efeitos especiais simples, o cineasta Georges Méliès fez uma verdadeira revolução para a época.

O segundo filme, mas não menos importante é Transformers – O Lado Oculto da Lua (2011), neste terceiro filme da saga dos “Autobots”, a lua é apresentada como componente importante no enredo. Sem querer cometer “spoiler”, mas o filme para muitos é um dos melhores da sequência de Transformers e apresenta uma trilha sonora bem empolgante e efeitos especiais bem elaborados.

Pra fechar o tema ainda tem uns animes bem intrigantes que também trazem a lua como componente emblemático. Quem não lembra de “Sailor Moon”? Ou “Aldnoah Zero”? Calma sei que o primeiro anime é da década de 1990, ou seja, é bem antigo, mas o segundo de 2014, este está mais recente! Em síntese, os dois animes apresentam a lua em seus enredos, entretanto, cada de forma bem peculiar e vale apena conferir.

Conteúdo nerd, com uma dose generosa de dendê

Comentários