A Frequência Kirlian: A sua rádio pirata favorita.

Alasca . Há 12 meses atrás

“A polícia local informa a população que ainda não capturamos o animal selvagem que está gerando terror na cidade e que já fez três vítimas desde a noite de quarta-feira. Pede-se que o público permaneça em segurança até que a situação com a criatura tenha sido controlada. Vocês estão ouvindo A Frequência Kirlian, 96.6. A noite toda. Todas as noites.”

A Frequência Kirlian 96.6

A série se passa em algum lugar da Argentina, numa cidade perdida chamada Kirlian, onde existe uma rádio local chamada A Frequência Kirlian, apresentado por um locutor solitário que conta todas as coisas estranhas que se passam por lá todas as noites às 00:00h. Além de receber ligações do público que acompanha a rádio, ele também recebe alguns convidados um tanto estranhos, que de alguma forma sempre escondem informações. O mais intrigante em Kirlian é que além de todo o mundo conhecer alguém de lá, ninguém sabe chegar na cidade, e quando chega, não consegue sair. Inclusive, não há registros da cidade em nenhum mapa, o que torna tudo ainda mais bizarro.

Os perigos da noite… vêm de onde você nem imagina.

O enredo gira em torno do terror e suspense, abordando seres místicos como lobisomens, vampiros, bruxas e fantasmas, cada um com um caso misterioso que deixa no ar interrogações de alguns acontecimentos, tornando cada capítulo ainda mais intrigante. Outro mistério é justamente a proibição dos habitantes de Kirlian de não sairem a noite, obviamente horário onde tudo acontece. Sem contar o misterioso  radialista, que faz o papel de suposto xerife da cidade, entre outra funções…

A legenda diz tudo…

 

“A polícia local relatou que encurralou a criatura finalmente. Nós dedicamos a próxima música a eles, em homenagem a coragem desses homens.”

 

O ponto mais fantástico da série é a animação, que chama atenção justamente por ser obscura e diferente de outras animações que costumamos  assistir, principalmente em relação aos personagens, que em Kirlian, nenhum habitante tem um rosto definido, há apenas a sombra e imagens borradas. A trilha sonora também cria uma atmosfera sombria e interessante a cada episódio e passa uma sensação de um Podcast assistido.

Moscas…

“A criatura que provocou feridas mortais em três moradores da cidade nas últimas duas noites e que foi finalmente identificada pelos nossos veterinários experientes como sendo um Puma comum, foi alcançada e abatida pelas forças de ordem local. Quem a caçou foi nosso caro oficial Núñez, e eu espero que alguém prepare um almoço delicioso pra ele amanhã em retribuição ao seu trabalho.  De qualquer forma eu recomendo que não saiam na rua, especialmente esta noite… esta frio, tem fantasmas. . . e sobre os Pumas, bom,  é o que todo mundo diz “onde existe um, provavelmente existem mais.” Faltam só 20 dias para a noite do cometa, lá fora já parou de chover e agora a última lua cheia de Abril finalmente está brilhando. No próximo bloco, luzes estranhas sobrevoam Kirlian: Invasão alienígena ou turismo? Nós voltamos já!”

A série teve estréia em 30 de Maio de 2018, mas só chegou na Netflix em 18 de fevereiro de 2019, com apenas 5 episódios de mais ou menos 10 minutos, exatamente como uma frequência de uma rádio pirata. Ainda não foi confirmada a segunda temporada, mas enquanto isso, não saiam de casa, permaneçam seguros e atentos às próximas notícias. Vocês estão ouvindo A Frequência Kirlian, 96.6. A noite toda. Todas as noites. 

  • Título: A Frequência Kirlian ( Netflix, 2019)
  • Lançamento: 30 de maio de 2018
  • Temporadas: 1 temporada, 5 episódios
  • Duração: 8 a 10min por episódio
  • Gênero: Terror/suspense
  • Direção: Cristian Ponce
  • Nota: 5/5 acarajés

Amante dos livros, filmes, séries, gatos e um cafezinho.

Comentários