AGUENTA CORAÇÃO #01 – Trilha Sonora: Me Chame Pelo Seu Nome

Vinicius Dias . Há 6 meses atrás

Fala nerd’s, de boa? Espero que sim, pois agora vou aquecer o coração de vocês!

Estou iniciando mais um quadro fixo aqui na NcD e ele é feito com o intuito de fazer os apaixonados correrem e os não apaixonados sofrerem por aquilo que nem sabem ainda. “Aguenta Coração” que toda quarta-feira, às 18hrs vai ter uma trilha sonora famosa, para gente relembrar e curtir juntinho (ou sozinhos também). A trilha dessa semana é do longa: Me Chame Pelo Seu Nome (2017). Antes de jogar toda a sofrência aqui, vou contar um pouquinho da história para vocês, se quiser dar play enquanto lê, sinta-se a vontade.

No verão de 1983, em algum lugar no Norte da Itália, Elio está passando pela fase de descobertas a respeito do corpo e sexualidade. O garoto ama passar as tarde lendo e tocando seus instrumentos. Seu pai, um famoso arqueólogo, recebe em casa, durante a temporada, um aluno prestes a concluir doutorado, e dessa vez foi o estadunidense Oliver. Após um período curto de convívio e muitas adversidades, Elio e Oliver acabam se apaixonando e vivem uma relação amorosa de forma intensa. Mas, como todo bom carnavalesco sabe, um romance de verão dura apenas tempo suficiente para ser inesquecível.

A trilha sonora do longa fica por conta de apenas três músicas de Sufjan Stevens, que são suficientes para arrebatar a gente! O cantor e compositor americano remixou sua música “Futile Devices” de 2010, e escreveu mais duas canções especialmente para o filme: “Visions of Gideon” e “Mystery of Love”, essa última indicada ao Oscar de Melhor Canção Original.

Então sem mais enrolações…. Vamos para as músicas. (Futile Device acaba comigo).

 

Uma faixa bônus para dançar, porque nem tudo é sofrimento!

 

26 anos, formado em Letras, Espanhol e Literaturas e grande fã de filmes de terror.

Comentários