Assassin’s Creed Odyssey e sua campanha de pós lançamento

Ruan Almeida . Há 3 anos atrás

Assassin’s Creed Odyssey é o próximo grande lançamento da prestigiada Ubisoft, editora francesa considerada referência no segmento de Games. Com uma elevada dose de ambição, o time que está desenvolvendo o jogo pretende trazer conteúdo suficiente para manter o novo título relevante por pelo menos dois anos.

Essa estratégia já se tornou recorrente da empresa francesa. Diferente das outras companhias, a Ubi investe bastante no conceito de living games, apostando no engajamento dos jogadores com seus títulos. Se afastando do modelo de venda única, a empresa parece estar mais interessada em renda recorrente, sempre investindo em expansões e conteúdos adicionais para seus títulos já lançados e planejando bem o conteúdo pós lançamento de suas obras ainda em produção.

Essa estratégia caiu como uma luva para a franquia Assassin’s Creed, afinal, muitos fãs reclamam do ciclo de lançamentos da saga, geralmente adotando o período de um ano. Por conta das reclamações, os executivos da empresa já afirmaram que em 2019 a franquia não ganhará um novo jogo, reforçando a necessidade de estratégias para aumentar a longevidade do novo título. Graças ao expertise conquistado nos títulos anteriores, a Ubi já se preparou e detalhou recentemente o conteúdo pós lançamento planejado para o jogo. Confira o trailer abaixo:

O Passe de Temporada contará com duas expansões chamadas de O Legado da Primeira Lâmina e O Destino de Atlantis. Na primeira expansão, o enredo será baseado no primeiro guerreiro a usar a famosa Hidden Blade, lâmina icônica utilizada pelos Assassinos. Já a segunda expansão, O Destino de Atlantis, contará a história da famosa cidade perdida, colocando os jogadores para enfrentarem criaturas da mitologia grega. Cada expansão será dividida em 3 episódios, sendo lançados de seis em seis semanas.

Entre os episódios, a companhia também vai lançar o conteúdo Os Contos Perdidos da Grécia, contendo missões inéditas protagonizadas por personagens famosos da mitologia grega. Como se a avalanche de conteúdo já não bastasse, o Passe de Temporada também contará com a remasterização do jogo Assassin’s Creed III.

Assassin’s Creed Odyssey sai em 5 de outubro para PC, PS4 e Xbox One.

Comentários