Baú da Nerd #08: Slasher – Tão bom quanto os demais

Scárlath Gabardo . Há 3 meses atrás

No Baú da Nerd de hoje, vamos rememorar uma série que deu o que falar na época do lançamento. Você sabe o que é slasher? O que será que achamos da série que era promessa na época do lançamento?

Slasher, assim como o próprio nome sugere, traz um assassino em série mascarado e mil suspeitos, que confundem você a cada episódio. Até aí nada de novo, né? E nada de novo mesmo. Se você espera alguma guinada surpreendente no subgênero, pode esquecer.

Com  2 temporadas que não se conectam, a série lançada pela Netflix em 2016 traz em ambas a história familiar de um assassino em série impiedoso, que tem seus motivos não muito óbvios para matar. Se você é fã do segmento, garanto que vale a pena dar uma chance tanto para a mocinha da cidade pequena da primeira temporada, quanto para os ex jovens rebeldes da segunda.

A temporada 1 traz um carrasco que já é revelado logo no primeiro episódio, ambientado na noite de Halloween de 1988. Trinta anos depois, porém, uma sucessão de crimes grotescos  tomam conta de uma pequena cidade, trazendo a assinatura de um novo carrasco, já que o original estava preso havia anos. A jovem artista Sarah se envolve na investigação dos crimes, observando que todas as execuções seguem os padrões de castigos usados para punir o 7 pecados capitais. O desfecho dessa temporada é decepcionante, apesar da surpresa (não tão grande) ao descobrir a verdadeira face do carrasco, a série peca em tornar o assassino quase sobre-humano, resistindo a ferimentos absurdos e aparecendo de um extremo ao outro em questão de segundos.

Em contrapartida, a temporada 2 cria um cenário bem mais claustrofóbico e angustiante. Filmado numa floresta tomada pela neve, Slasher Nasty Party conta a história de 5 amigos que se envolveram em um crime quase que sem querer  e acabaram assassinando uma colega de acampamento. Cinco anos depois, eles retornam ao local do crime a fim de ocultar o corpo, já desaparecido. Sendo acolhidos em um chalé composto por hippies veganos, que na tentativa de mudar de vida se retiraram, um assassino brutal traz a tona o passado sombrio de cada um deles, fazendo a estadia de todos os personagens se tornar um pesadelo sem fim. A descoberta do assassino é realmente surpreendente, e a trama dessa temporada trabalha muito mais que só as execuções. A história te insere na vida e nas motivações de cada integrante da trama, te fazendo amar e odiar todo mundo a cada episódio.

Ambas as temporadas fazem referencias sutis a sucessos do gênero no cinema. HalloweenScreamFriday the 13’th e I Know What You Did Last Summer, aparecem discretamente em algumas cenas e presenteiam os apreciadores do terror.

Talvez o objetivo do seriado não tenha sido trazer novidades, e sim uma ótima opção para os amantes do subgênero. Então, se você ama a tensão de um serial killer mascarado super violento e uma nova vítima surpresa, Slasher é uma excelente opção para maratonar.

Nome: Slasher
Lançamento:  4 de Março de 2016 – 17 de outubro de 2017
Duração: 48 min/ ep
Direção: Craig David Wallace
Criador: Aaron Martin
Elenco: Katie McGrath, Steve Byers, Paula Brancati, Melinda Shankar, Leslie Hope…
Gênero: Terror/ Suspense
Nota: 7/10

Soterocuritibana, 24 anos. Um poço raso de paciência, fã incurável de filmes de terror.

Comentários