CCXP 2020: Quadrinista Emil Ferris

Nerd com Dendê . Há 5 meses atrás

Nascida em Chicago, no ano de 1942, Emil Ferris é uma escritora, designer e projetista de bonecos, além de mestre em artes plásticas pelo Instituto de Arte de Chicago. Sua história nos quadrinhos começou em 2017, quando produziu a graphic novel My Favorite Thing Is Monsters (Minha Coisa Favorita É Monstro),

O quadrinho que foi considerado uma obra-prima produzida por uma autora novata, conta a história de Karen, uma garota de 10 anos que tem a forma de “lobismoça” e é frequentemente atacada por sua aparência. Enquanto aprende a lidar com as agressões dos colegas da escola, ela tenta desvendar o assassinato de sua vizinha, narrando tudo em seu diário. O cenário é a agitada Chicago dos anos 60, marcada por conflitos políticos e manifestações pelos direitos civis. Com esse quadrinho, Farris foi a quadrinista mais premiada em 2018, levando as principais categorias do Prêmio Eisner.

Palestrante da CCXP de 2020, Emil contou que aos 40 anos contraiu a febre do Nilo Ocidental devido a uma picada de mosquito. Infelizmente, alguns dias depois de ser internada, ela perdeu os movimentos da cintura para baixo e da mão direito, e para a mediadora da palestra, ela confessou que o apoio da sua família, e principalmente da sua filha, foram essenciais no processo de recuperação.

 

Conteúdo nerd, com uma dose generosa de dendê

Comentários