Comemore o Dia da Voz curtindo esses vocais!

Cássio Murilo . Há 3 anos atrás

16 de Abril é a data escolhida para se comemorar mundialmente o Dia da Voz.
O principal objetivo dessa data é alertar toda a população sobre os cuidados que devemos ter com a nossa voz e também a ficar atentos a qualquer alteração vocal, que pode ser sinal de algo errado (então já vão cantarolando aí e percebam se tem algo diferente).

A voz é algo extremamente utilizado no ramo do entretenimento; Mas em alguns casos, a voz e o seu potencial são a peça chave. As cenas musicais em algumas produções são o que alavancam (e as vezes até carregam) a história. Ter esse elemento musical envolto a diversão formam uma combinação maravilhosa e com isso lhes trago aqui Filmes/Séries para curtir despretensiosamente na data de hoje!

“A Escolha Perfeita” 

A franquia de filmes começou em 2012, mostrando a caloura Beca (Anna Kendrick) entrando na faculdade e se tornando membro das Barden Bellas, um grupo musical acapela que participa de competições. Ao longo dos três filmes lançados pela franquia, acompanhamos muitas cenas musicais divertidas, empolgantes, deprimentes e até  vergonhosas (como uma em que a personagem da Rebel Wilson, Amy Gorda, fica pendurada de cabeça pra baixo com a calça rasgada e com suas “partes baixas” expostas ao cantar em homenagem ao presidente Barack Obama).
A propósito ver a desenvoltura vocal de Rebel Wilson já é um espetáculo a parte no filme. Se vocês curtem uma comédia e curtem musical, podem maratonar os 3 filmes em sequencia sem medo. Vai valer a pena!

“Burlesque”

Ok, Ok… Podem falar o quanto quiserem que o filme flopou. Pode até ter tido suas falhas mesmo com o enredo, com o desenvolvimento… Mas no quesito voz, não dá pra discutir, não é?
A trama gira em torno de Ali Rose, que sai do interior onde mora e vai para Los Angeles realizar seus sonhos. Lá, ela acaba arrumando um emprego num bar burlesco comandado por Tess. Enquanto todas as meninas que se apresentam no bar fazem performances de dança e dublagem, Tess era a única que cantava ao vivo… até aparecer Ali.
A questão é que Ali e Tess são representadas respectivamente por Christina Aguilera e Cher! Conseguem entender isso? É um musical protagonizado por Cher e Christina Aguilera! A gente pode reclamar de muita coisa no filme, mas esses vozeirões salvam muito. E no fim das contas, a produção não é tão ruim não; Concordo que poderiam ter explorado muito mais o enredo, mas vamos focar na voz… ao menos por hoje.

“Phineas e Ferb”

Na boa, vocês já assistiram esse desenho? Phineas e Ferb é potencialmente um dos melhores desenhos produzidos nos últimos anos! A animação da Disney Channel conta com personagens cheios de personalidade (principalmente Perry, O Ornitorrinco), histórias de detetives muito divertidas, situações absurdas que fazem você querem participar de toda aquela loucura e números musicais maravilhosos em cada episódio! As canções dessa série animada receberam quatro indicações ao Emmy. O ultimo episódio foi exibido em 2015, depois de estar no ar desde 2007 e, com certeza, deixa muita saudade.

“Mamma Mia”

O filme é uma adaptação pro cinema da peça homônima e ambos são baseados nas canções do grupo POP sueco ABBA.
No enredo acompanhamos a história de Donna (Meryl Streep) que está com suas duas amigas de juventude preparando o casamento de sua filha Sophie (Amanda  Seyfried). ó que Sophie gostaria que seu pai, que ela desconhece, estivesse no seu casamento; Então, convida três ex namorados de sua mãe escondido, na esperança de descobrir que algum deles seja o seu pai biológico. Obviamente as situações causadas pela chegada dos três são hilárias e desconcertantes para Donna e todos a sua volta.
Como em todo bom musical, tudo é motivo para uma cantoria. E não é que Meryl Streep deu conta do recado muito bem? E como o ABBA é um grupo com um repertorio muito bom, ter só músicas deles no filme não enche nem um pouco o saco.
Inclusive, de tão bom, a continuação do filme está prevista para ser lançada ainda este ano. O elenco do filme retorna com algumas novas aquisições, incluindo… CHER!

“High School Band”

Logo após a franquia “High School Musical”, Vanessa Hudgens estava no elenco de “Bandslam” (que teve seu nome no Brasil alterado ridiculamente para High School Band; Provavelmente para criar uma analogia ao antigo trabalho da atriz, que nem é a protagonista do mesmo… enfim).
O filme mostra o drama de Will Burton, um garoto muito peculiar com difíceis interações sociais que ingressa num novo colégio e vê tudo na sua vida mudar após conhecer Charlotte, uma cantora que o contrata para produzir sua banda do colégio para participar de uma competição.
Apesar de estar em torno de uma competição, o filme não é um musical e a cantoria é só um coadjuvante; Mas quando entra em cena, prende a atenção. Não necessariamente pela Vanessa Hudgens (que até canta no filme e faz isso melhor do que em toda a trilogia do HSM), mas pela Aly Michalka. Aly é compositora, instrumentista, atriz, cantora e já mostrou muito o que é capaz em relação a vocais em alguns trabalhos até hoje; Incluindo na dupla que formou com sua irmã (“Aly & AJ”). Em High School Band, cada vez que ela abre a boca para cantar, não tem pra mais ninguém. É A Voz.

Eu pensei inclusive em citar GLEE por motivos óbvios, mas… seria de fato muito óbvio falar sobre esse HINO justamente no dia da voz, não é? Então vou preferir não falar sobre GLEE dessa vez. Todos sabemos o quanto aquela coleção de vozes absurdamente maravilhosas nos fizeram encantar, apaixonar, chorar e causaram vários outros sentimentos em nós… Não tem necessidade de enaltecer ainda mais essa série, quando temos tantos outros trabalhos que merecem nossa atenção. Não é?

Não?

NÃO! ASSISTAM GLEE! SE JA VIU, REVEJA GLEE! SE NÃO VIU, TÁ ESPERANDO O QUÊ?
GLEE É O ÍCONE DA VOZ! AAAAAA *gritos descontrolados*

Okay, tudo sob controle… Boa diversão, cuidado com a voz, keep calm, assistam as indicações e até a próxima!

Dançarino, drag queen, aquariano, admirador de cultura POP, filmes antigos, fast food e com um fascínio por mudar o cabelo e esfumar os olhos.

Comentários