Como Treinar seu Dragão – O grande sucesso.

M&M . Há 1 ano atrás

Salve Salve, Nerd’s!

É com prazer que trago mais uma análise de um dos filmes de animação que marcou o mundo das animações. How to train your Dragon (Como Treinar seu Dragão, titulo em Português). O primeiro filme teve lançamento em 26 de Março de 2010. O segundo filme da saga, teve título em inglês How to train your Dragon 2 (Como treinar seu dragão 2) com lançamento em 19 de Junho de 2014 e How to train your Dragon 3 Hidden World (Como treinar seu dragão 3 Mundo Escondido) com lançamento em 17 de Janeiro de 2019.

Posters oficiais do lançamento dos filmes

É uma saga de fantasia norte-americana em animação 3D, produzido pela DreamWorks Animation e distribuída pela Paramount Pictures, baseado livremente em uma saga de livros com o mesmo nome escrita por Cressida Cowell. Os três filmes foram dirigidos por Chris Sanders e Dean DeBlois (diretores também de Lilo&Stitch).

Durante a época de lançamento do primeiro filme, o mundo do cinema estava recheado de uma fórmula um tanto já “conhecida” e muitos já estavam fartos da mesma “receita de bolo”. Mas o lançamento de Como treinar seu Dragão veio com uma receita perfeita, uma mistura de aventura (infantil e com dragões), algumas colheres de sopa de fogo, corridas aéreas, uma pitada de boas piadas, um potão enorme de fofura, algumas colheres de sobremesa de romance, nobreza e maldade para agitar as coisas. E isso é APENAS o começo.

Perna-de-Peixe, Astrid, Soluço, Melequento, Cabeça-Quente e Cabeça-Dura.

O filme se passa em um mundo Viking e cheio, lotado, abarrotado de dragões. A história do primeiro filme (dos demais também, em sua maioria) gira em torno de Soluço, um garoto de 15 anos, filho do chefe da vila viking, Stoico o Imenso, conhecido por seus grandes feitos, dentre deles, o mais famoso: mortes de lendários dragões. Em contrapartida, seu filho e único herdeiro não leva o menor jeito para matar dragões, por menor e mais inofensivos que eles sejam.

E é ai que nossa história começa, Soluço é um garoto que o que lhe falta de força, não falta de inteligencia, mas que convenhamos, em uma vila viking a inteligência não era tão levada em conta, e por isso é conhecido na vila como um peso para todos, pois tudo que ele faz dá errado, principalmente suas invenções. Em meio a um dos ataques dos dragões, Soluço usa uma de suas invenções para pegar o famoso Fúria da Noite, e por um golpe do destino, ele acaba acertando-o e derrubando-o, e assim Soluço e Banguela se conhecem pela primeira vez.

Soluço e Banguela em um dos primeiros voos.

É a partir dai que tudo começa a se complicar. Enquanto Soluço aprende mais e mais sobre essas “bestas”, ele tem de ser aprovado pela vila Viking como o próximo líder, e passar pelo treinamento que é matar um dragão. Mas como matá-los depois que você entende que os dragões, na verdade, não são tão malvados assim? E esse é o primeiro dilema. O segundo, é como ensinar a um bando de Vikings que durante toda a vida viveram matando Dragões, que eles na verdade não são uma ameaça.

Não acredito que tenham pessoas que ainda não viram este filme, mas por precaução, qualquer comentário maior poderia causar spoilers. Então, seguindo para o segundo filme da saga, lançado em 2014. O povo de Berk (Vila do Soluço), aprendeu a conviver com Dragões, e até a criá-los como seus animais de estimação e ajudantes. E o nosso herói tem a notícia de que seu pai o quer como líder da aldeia, o que na cabeça de Soluço é impossível, afinal, ele tem outros planos em mente, como continuar mapeando o mundo em que vivem e descobrindo novos dragões.

Soluço e Banguela – No começo do 2 filme.

Nesta nova saga, vemos Soluço em conflito com seu Pai e com as novas ameaças que vem surgindo em Berk e para seus dragões, com os Caçadores de Dragões. E este é o foco principal do filme, além das fantásticas surpresas que surgem no meio do caminho, deixando Soluço completamente perdido e até mesmo balançando seu pai Stoico. A terceira saga do filme foi lançada a pouco mais de um ano, e conclui a história de Soluço e Banguela, assim como de todos os seus amigos, todos muito mais velhos no último filme.

A era dos Dragões é vista como chegada ao fim. Chegou o momento de Berk e todos os personagens que permaneceram de outros filmes, seguirem adiante e deixarem seus dragões se despedirem, para a própria proteção deles. E não foi fácil ver nas telonas a despedida entre Soluço e Banguela, principalmente com o aparecimento da Fúria da Luz, que viria a ser a fêmea da raça de Banguela, com poderes mais do que especiais. Mas antes que fosse se aproximando do final triste que todos já estavam prevendo, ocorrem novas aventuras e incríveis descobertas sobre os dragões e seu local de criação, que faz com que você fique ainda mais apaixonado pelo filme e ainda mais pelo cenário.

Soluço e Banguela – Final do 3 filme.

Bom, existem coisas que são Spoilers e aquelas que o próprio trailer nos apresenta. O filme termina com um lindo final, triste, mas incrível e perfeito para a história. E ainda nos mostra um Soluço mais velho, adulto e até mesmo com família formada.

Essa saga foi uma saga que teve um começo, um meio e um fim incrível e bem completo, não falou com os fans, e na verdade deixou aquele gosto de quero mais bom, de ver o que acontecerá com os filhos de Soluço e os filhos de Banguela, e para isso os próprios criadores lançaram um especial de Natal. Que como era esperado, ficou perfeito também.

Especial de Natal

Então, se você ainda não assistiu aos filmes, ou perdeu o especial de natal, indicamos prontamente que vocês assistam e acompanhem esta história. E se você realmente amar os filmes, então acompanhe a série da Netflix, que se passa entre o 1 e o 2 filme da saga.

Se já assistiram, o que acharam? Compartilhem conosco sua opinião e sua impressões quanto ao filme, fico ansiosa para ler cada uma delas.

Título: How to train your Dragon 1,2 e 3 ( Como treinar seu dragão 1,2 e 3)
Lançamento: 2010, 2014 e 2019
Duração: 1h38min, 1h42min e 1h44m
Gênero: Animação e Aventura
Direção: Chris Sanders e Dean DeBlois.
Elenco: Jay Baruchel (Soluço), America Ferrera (Astrid),Gerard Butler (Stoico) e outros.
Nota: 5 acarajés.

Paulista, 28 invernos, Arquiteta Urbanista e Professora. Cinefila e Seriefila (?). Consegue assistir e compreender mais de 5 series ao mesmo tempo, talvez por ser Geminiana. Fan de cultura japonesa, principalmente da comida!

Comentários