Curiosidades – Game of Thrones

Wendell Almeida . Há 4 anos atrás

1- A nova temporada terá a redução de 10 para 7 episódios e a mudança de seu mês de lançamento que era geralmente começava em Abril, foi mudada para Julho, período que o inverno chega ao Hemisfério Norte.

2- O box com os cinco livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, em inglês, publicado pela Editora Bantam, tem 5.216 páginas.

3 – O ator que interpreta o Mestre Aemon é cego na vida real, assim como seu personagem na série.

4 – O custo médio de cada episódio da série, é cerca de 6 a 8 milhões de dólares, uma das mais caras já produzidas.

5 – A língua Dothraki foi criada apenas para a série, mas tem mais de 3 mil palavras. Ela foi desenvolvida a partir de palavras presentes nos livros de George R.R. Martin com inspiração em outras línguas de países como Turquia, Rússia e Estônia.

6 – Jason Momoa acha que o idioma Dothraki é uma mistura do jeito de falar do Urso Fozzie, dos Muppets; e de Jabba, de Star Wars

7 – Sean Bean jogou futebol com a cabeça de Ned Stark após as gravações da cena.

8 – Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark, adotou o cachorro que fez o papel do seu lobo na série e deu a ele o nome de Zunni.

9 – Michelle Fairley (Catelyn Stark) chorou na primeira vez em que assistiu a cena do Casamento Vermelho.

10 – Michelle Fairley e Emilia Clarke não eram as primeiras escolhas para os papéis de Catelyn Stark e Daenerys Targaryen. elas substituíram Jennifer Ehle e Tamzin Merchant, as primeiras escolhas para o papel.

11 – Iwan Rheon ( Ramsey Snow) quase interpretou Jon Snow, onde ficou entre dois finalistas para o papel, papel que no final ficou com o Kit Harington.

12 – Nos livros, Loras e Margaery possuem dois irmãos mais velhos: Willas e Garlan. Na série de TV, o herdeiro da casa Tyrell é o menino Loras, fazendo inadmissível o fato de ter sido preso pela Fé sem que isso tivesse consequências imediatas. Loras ser o único homem herdeiro de sua casa foi definido em um diálogo entre no episódio 3.05 “Kissed by Fire”, contradizendo não só os livros como o próprio HBO Viewers’ Guide, que mostrava Willas e Garlan na árvore genealógica dos Tyrells na 1ª temporada, além do mais, esse detalhe teria dado um rumo diferente a sexta temporada.

13 – O roteiro da 5ª temporada enganou o elenco com algumas “mortes falsas” incluídas

14 – Um designer Japonês, resolveu recriar algumas cenas da série, imaginando como seriam as cenas, se elas acontecessem no Japão Feudal.

15 – Até agora, “Game of Thrones” já teve cenas gravadas nos Estados Unidos, na Croácia, no Marrocos, na Irlanda do Norte, Escócia, Espanha e Islândia.

16 – Devido à quantidade de efeitos especiais que a série demanda, uma cena com cenários abertos, por exemplo, feita para durar 3 ou 4 segundos, pode requerer até 6 semanas de preparação e edições

17 – O ator Charles Dance (Tywin Lannister) contou que não tinha a menor ideia de que seu personagem morreria na trama, até que foi abordado por um fã, que contou que a história guardava para Tywin um ótima cena de morte.

18 – A mulher que fez o papel da esposa de Robb Stark no seriado, Oona Chaplin, é neta de Charlie Chaplin.

19 – Martin colocou um dos personagens da série por ter perdido uma aposta. Certa vez, ele apostou com seu amigo chamado Patrick St. Denis que o Dallas Cowboys terminaria a temporada acima do New York Giants, mas o resultado não saiu como esperado e ele perdeu a aposta. Por conta disto, ele teve que adicionar a série, Sor Patrek da Montanha do Rei, um dos homens da rainha Selyse alojado em Castelo Negro, e seu brasão era uma estrela azul semelhante ao símbolo dos Dallas Cowboys.

20 – George R. R. Martin contou aos produtores como os livros terminam caso ele morra antes de terminá-los

Soteropolitano, 25 anos. Administrador, colunista nas horas vagas, poeta, cronista, crítico de filmes da Sessão da Tarde, seriados do SBT e livros que compra sem ter tempo de ler.

Comentários