Death Note: um anime curto, mas bem peculiar!

Nerd com Dendê . Há 5 meses atrás

Fala Nerd’s, beleza? No “Baú da Nerd” de hoje, é hora de relembrar a matéria sobre um anime que divide opiniões, mas que deixou saudades no coração de muita gente! Você já assistiu Death Note? Segue o fio para entender um pouco mais sobre esse anime.

Existem bons animes Bleach, One Piece, The Lost Canvas, Naruto entre outros e alguns ganham notoriedade pela quantidade expressiva de temporadas, episódios e filmes, mas será que quantidade é sinônimo de qualidade? A resposta é muito relativa a depender do ponto de vista de cada um e é claro, principalmente, o grau de adoração de cada fã! Indo em uma linha diferente da comentada, anteriormente, há o anime Death Note que em apenas 37 episódios apresenta uma história com roteiro peculiar, personagens intrigantes e clímax inesperado.

Death Note tem como protagonista Light Yagami um estudante bem-sucedido, especialmente, em provas e exames que se propõe a fazer. O jovem é filho de Soichiro Yagami, membro da Polícia Japonesa, e parte integrante de uma Força-Tarefa. A grande sacada do anime é justamente no protagonista, pois depois que ele encontra um caderno misterioso chamado “Death Note” que lhe dá o seguinte poder, o nome de quem ele escrever no caderno a pessoa morrer tempos depois, isso gera em Light Yagami uma visão de mudo totalmente diferente, ao ponto de querer ser o “Deus de um novo Mundo”. A partir daí surge seu alter ego denominado “Kira”, uma espécie de assassino em série.

Então fica a grande dúvida se Light Yagami que é considerado protagonista da história é o “mocinho”, “vilão” ou “anti-herói”? Novamente, depende do ponto de vista de cada um que assiste o anime, mas de forma mais imparcial possível, a análise preliminar é que de fato os autores da obra quiseram gerar esse conflito de identidade no personagem. Tanto que quando surge o principal rival de “Kira” o habilidoso “L” para tentar desvendar a onda de mortes provocadas por causas suspeitas, os espectadores do anime ficam com os olhos mais vidrados em cada cena.

E é claro não se pode falar em Death Note sem mencionar os shinigamis, ou pelo menos, o mais emblemático, que é o shinigami Ryuk. O louco em maçã e dono original do Death Note utilizado por “Kira” tem papel importante na trama, pois como a tradução de shinigami sugere “Deus da Morte” por aí já se sabe quem vem muitos detalhes… Para não cometer spoiler fico por aqui, mas deixo a dica para quem se interessou pelo anime, pode assistir no Youtube. Segue abaixo uma breve ficha técnica e uma abertura bem legal de Death Note! 

 

Nome: Death Note (37 episódios)

Exibição original: 3 de outubro de 2006 – 26 de junho de 2007

Direção: Tetsurō Araki

Gênero: Shounen

Nota: 9

Conteúdo nerd, com uma dose generosa de dendê

Comentários