(Des)encanto: Uma Serie Ácida e Politicamente Incorreta

Wendell Almeida . Há 3 anos atrás

Disenchantment (Des)encanto) é uma série de animação norte-americana, para o público adolescente e adulto, de comédia e fantasia criada por Matt Groening. Vinte episódios da série foram encomendados pela Netflix com os primeiros dez episódios programados para serem lançados em 2018. A série é a primeira produção de Groening para a Netflix; ele criou anteriormente Os Simpsons e Futurama para a 20th Century Fox Television.

A serie da Netflix e já é sucesso, com menos de um mês de lançamento,, seguiu o exemplo da serie Bojack Horseman e buscou no contraponto do politicamente correto a “fórmula do sucesso”.
O que esperar da amizade entre uma princesa bêbada e nada delicada, que segue a linha “rebelde sem causa”, um demônio chamado de “gato” e um elfo (in)feliz e ingênuo que parece ter saído de Admirável Mundo Novo (Aldous Huxleyy), que vai ao mundo humano buscando viver “a vida real”, fora de um mundo de felicidade imposta? Essa é a proposta de (Des)encanto.
Matt Groening conseguiu trazer para (Des)encanto um pouco dos Simpson e Futurama com uma roupagem medieval. Seus personagens humanos, animais e seres encantados, misturados com uma personagem principal preguiçosa, com um gosto apurado para bebidas, “libertina”, muito confusa e que busca uma melhor relação com a família são características dos sucessos anteriores do autor.
Todos esses personagens vivem num reino chamado Dreamland (reino dos sonhos) que de “dos sonhos” não tem nada; governado por um rei irritadiço e autoritário, que vive buscando o elixir da vida. Além disso, um ponto que me chamou bastante atenção foi a dublagem, cheias de referências, memes e falas que circulam bastante pelas redes sociais.

A série começa de uma forma engraçada e despretensa, porém, no decorrer dos episódios e no desenvolver dos personagens, ela vai criando um envolvimento com o espectador. Suas satíras, críticas e piadas dão o tom do humor da série que fazem de (Des)encanto uma experiência leve e tranquila de ser acompanhada.

 

Nome: (Des)encanto (Disenchantment)

Criador:: MAtt Groening

Atores: Abbi Jacobson, Eric André e Natt Faxon

Ano de Lançamento: 2018

Nota 5/5

Soteropolitano, 25 anos. Administrador, colunista nas horas vagas, poeta, cronista, crítico de filmes da Sessão da Tarde, seriados do SBT e livros que compra sem ter tempo de ler.

Comentários