Entre Irmãs – Para aplaudir de pé!

Cássio Murilo . Há 4 anos atrás

Confesso que ao ler a sinopse e assistir o trailer pensei que seria mais um filme “regionalista” mostrando apenas sofrimento e vontade de mudar de vida de um modo clichê… Fui muito trouxa. O sofrimento existe, a vontade de mudar de vida também, mas é muito mais que isso. Em meio a cenas de lutas e torturas no cangaço com muito sangue e os requintes de uma vida luxuosa na cidade grande, esse filme consegue surpreender em momentos jamais esperados.

Entre Irmãs mostra as vidas de Emília (Marjorie Estiano) e Luzia (Nanda Costa) no interior de Pernambuco na década de 30. Órfãs, as irmãs são criadas pela tia e atuam junto a ela como costureira. Enquanto Emília é uma sonhadora romântica que idealiza sua vida na capital com seu “príncipe encantado”, Luzia é incrédula no amor e amargurada com por todo o sofrimento que já passou, incluindo sua deficiência no braço adquirida em um acidente quando criança. Cruzando o caminho delas aparece o procurado cangaceiro Carcará, que se encanta com Luzia e exige que ela siga com ele, separando assim as irmãs.
O filme então se divide em dois e acompanhamos em paralelo duas historias completamente diferentes ligadas por um laço sanguíneo. Enquanto Luzia descobre emoções que jamais imaginou em uma vida que não esperava, Emília começa a ver que a vida real é muito diferente do que se imagina, mesmo que se pareça com o que sempre sonhou.

A trama se estende, até demais. São 160 minutos de história(s); Mas, com tantas reviravoltas e situações inesperadas (e atemporais) para o que se costuma ser retratado em películas sobre essa época, a gente fica preso na cadeira torcendo, vibrando, sofrendo e esperando a próxima surpresa e emoção. Entre Irmãs é uma grande produção que merece a atenção de todos.

Nome: Entre Irmãs (Brasil, 2017)
Data de estréia: 12 de Outubro
Duração: 2hrs 40min
Elenco: Marjorie Estiano, Nanda Costa, Leticia Colin, Romulo Estrela
Direção: Breno Silveira
Gênero: Drama
Nota: 4/5

Dançarino, drag queen, aquariano, admirador de cultura POP, filmes antigos, fast food e com um fascínio por mudar o cabelo e esfumar os olhos.

Comentários