Filhos do Éden- o Éden como você nunca viu!

Alasca . Há 9 meses atrás

O universo Apocalíptico do escritor Eduardo Spohr conquistou seguidores do mundo todo. Com mais de 700 mil exemplares vendidos no país, a trilogia Filhos do Éden revolucionou a literatura ficcionista.

 

Antes do surgimento da trilogia, Spohr lançou o A Batalha do Apocalipse, onde foi base para a trilogia que veio logo depois, já que a história se passa no mesmo universo, porém, de uma forma mais humanizada. Na trama, os anjos vivem entre os humanos onde se camuflam na sociedade como pessoas simples aparentemente. No meio de tudo isso há uma guerra civil entre os anjos, Miguel, o príncipe dos Anjos que pretende aniquilar a humanidade afim de instaurar seu próprio reino, e Gabriel, que luta para defender a humanidade da insanidade de seu irmão. Em contratempo a Estrela da Manhã, Lúcifer, espera pacientemente uma mínima brecha entre Gabriel e Miguel para que ele possa entrar em cena e tomar posse do trono do Sétimo Céu se tornando assim o Rei do Universo. Além de um conteúdo incrível que a historia apresenta, podemos contar também com um glossário incrível com tudo explicado e o significado de cada coisa que é citada no livro, das castas angelicais até os detalhes de cada lugar por onde os personagens passam.

ilustrações dos personagens da série por André Ramos. Kaira, Denyel, Urakin e Ismael.

Tetralogia

O primeiro livro da tetralogia  foi  A Batalha do Apocalipse: Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundoonde os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final em uma luta incessante até o momento do Apocalipse. Foi  publicado em 2007 pelo site Jovem Nerd, em 2009 pelo selo editorial criado pelo site e em 2010 pela Verus. 

Na sequência tivemos o lançamento de Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida, como o primeiro livro da trilogia, onde conta a história da capitã celeste Kaira que perdeu a memória e mandada para a Terra junto com outros 3 anjos Urakin, Levih e Denyel, na missão de ajudá-la no que for preciso para que ela recuperasse a memória.

O segundo livro Filhos do Éden: Anjos da Morte, nesse livro é contado a história de Denyel no meio na segunda guerra mundial, contando também com a ajuda Urakin e Ismael que mergulham na missão para um resgate tenso e cheio de obstáculos (o melhor dos três livros na minha humilde opinião como uma grande fã e sim, tenho todos,<3).

O terceiro livro Filhos do Éden: Paraíso Perdido, com mais expansão de lugares, dimensões e outros personagens, vemos novamente Kaira, Urakin e Denyel juntos novamente para cumprir de uma vez de toda a missão dada por Gabriel para salvar a humanidade e destruir Metraton, o primeiro e mais poderoso entre todos os anjos.

Edição de colecionador, Tetralogia Angélica

RPG!!

O jogo se passa no período anterior ao Dilúvio. Os hérois são sugados por uma espécie de buraco negro Urak, onde se veem prisioneiros do arquimago Xen-Dor. Os anjos são então obrigados a lutar contra dinossauros, elementais e criaturas pré-históricas, mantidas em cativeiro desde o tempo em que os répteis governavam o mundo. O rpg teve lançamento no dia 1 de Novembro de 2016 e permanece bem ativo até os dias de hoje e está entre os rpg’s mais jogados.

Mapa de Enoque, rpg.

 

Autor e Jornalista

Nascido em 5 de Junho de 1976, Rio de Janeiro, é jornalista, escritor, professor e podcaster. Participa do podcast chamado Nerdcaster, onde  publicou seu livro na Nerdstore, loja virtual da página, pelo selo NerdBooks, por meio da qual vendeu mais de quatro mil exemplares. Em junho de 2010, o Grupo Editorial Record publicou A Batalha do Apocalipse pelo selo Verus, vendendo, até dezembro do mesmo ano, 50 mil cópias. Logo em seguida, em 2011, lançou o primeiro livro da série Filhos do Éden, intitulado Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida e final, Filhos do Éden: Anjos da Morte em 2013, e por fim publicou Filhos do Éden: Paraíso Perdido em 2015. Em 2016, lançou Filhos do Éden: Universo Expandido, uma enciclopédia e guia de RPG de mesa, escrito pelo próprio romancista e ilustrado por Andrés Ramos.  Estudou Comunicação Social e Publicidade. Spohr tem como influência de escritores  Robert E. Howard, J.R.R. Tolkien, Neil Gaiman, Alan Moore, Frank Miller, Garth Ennis, Stephen King e H.P. Lovecraft.

Eduardo Spohr

 

  • A Batalha do Apocalipse: Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo, 2010.
  • Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida, 2011.
  • Filhos do Éden: Anjos da Morte, 2013.
  • Filhos do Éden: Paraíso Perdido, 2015.
  •  Filhos do Éden: Universo Expandido- RPG, 2016.

 

Amante dos livros, filmes, séries, gatos e um cafezinho.

Comentários