Ilha do Medo – Dez Anos de Dúvida

Alessia Sales . Há 1 ano atrás

Vocês não sabem o prazer que é estar de volta! E dessa vez, pra falar de um filme que marcou – bem muitão – a carreira do nosso ilustre Leonardo DiCaprio. Em 12 de Março desse ano, Ilha do Medo comemorou 10 anos de lançamento, e eu queria saber de vocês: quem arrisca a opinar sobre o final desse filme?


O filme, dirigido por Martin Scorsese, se passa em 1954 e conta a tragetória de Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio), um detetive que chega em Shutter Island Ashecliffe Hospital, ao lado de seu parceiro (interpretado por Mark Ruffalo) para investigar a fuga de um paciente de um quarto trancado. Durante o processo de investigação, Teddy descobre que médicos e funcionários realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos, e passa a buscar informações para entender o que realmente acontece nesse lugar.

O meu maior questionamento, mesmo depois de dez anos, é e sempre será: Teddy Daniels era um detetive ou, de fato, um paciente que fantasiava toda aquela investigação? O suspense consegue prender a atenção de quem assiste do início ao fim, e Leonardo DiCaprio não deixa à desejar na atuação, como de costume. Além do galã de Hollywood, o longa conta com a presença de Ben Kingsley, outro astro do cinema que, coincidentemente, tem o dom de interpretar personagens que a gente o-de-i-a.

Quando a Paramount Pictures passou a trabalhar em Ilha do Medo, a intenção era que David Fincher fosse o diretor e Brad Pitt o protagonista, mas ambos deixaram o projeto devido a outros compromissos. Em paralelo, Robert Downey Jr. e Josh Brolin estiveram cotados para o personagem Chuck Aule, que ficou sob a atuação de Mark Ruffalo.

O filme foi concebido par ser lançado em outubro de 2009, mas a data de lançamento foi adiada porque a Paramount só tinha orçamento disponível para as campanhas de marketing de Um Olhar do Paraíso e Amor Sem Escalas. Com isso, o filme terminou sendo lançado em 12 de Março de 2010, e faturou US$40.2 milhões nas bilheterias estadunindenses, em sua primeira semana de exibição. Ao todo, o filme faturou US$ 293 em todo o mundo, um recorde para a carreira do diretor.

Além disso, vocês sabiam que Ilha do Medo foi o 4º filme em que o diretor Martin Scorsese e o ator Leonardo DiCaprio trabalharam juntos. A dupla de astros já tinham se encontrado nas filmagens de Gangues de Nova York (2002), O Aviador (2004) e Os Infiltrados (2006). Será que a gente ainda pode contar com mais uma parceria desses dois, num futuro próximo?

Agora vamos aproveitar essa quarentena e assistir esse filmão pela milésima vez. Quero comentários de quem chegou à conclusão de que Teddy Daniels NÃO ERA LOUCO, beleza? E os que concluírem algo diferente… bem, fogo no parquinho!!!


Título: Ilha do Medo (EUA, 2010).
Lançamento: 12 de Março.
Duração: 1h17min.
Gênero: Suspense.
Direção: Martin Scorsese.
Elenco: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kinglsey e Michelle Williams.
Nota: 5 acarajés.

Soteropolitana, 24 invernos; quase uma publicitária. Escritora crítica e ficcionista, louca da Disney, viciada em RPG online e iludida por acreditar que vai namorar o Tom Holland.

.

Comentários