Máquinas Mortais – (Mortal Engines)

M&M . Há 2 anos atrás

O que poderia marcar o inicio de mais um universo mundialmente famoso cinematográfico, se mostrou um grande e “épico” fail. Nem mesmo as habilidades de Jackson salvou o filme que junta todos os clichês encontrados no universo em um único filme.

Hera Hilmar – Hester Shaw,

Este filme leva a tela o mundo pós-apocalíptico Steampunk de e Philip Reeve, e a nova aposta de Peter Jackson como produtor se mostrou um grande bolo de clichês. A longa jornada da personagem Hester Shaw (Hera Hilmar), para se vingar do ambicioso Thaddeus Valentine (Hugo Weaving), contando com sua parceria com o perdido Tom Natsworthy (Robert Sheehan), será que já não vimos isso em alguns lugares antes?

A proposta do mundo foi muito interessante, mas será que souberam utiliza-la? Todos sabemos que Peter Jackson tem sua carreira feita em fantasia e criação, afinal, a trilogia de Senhor dos Anéis está ai para provar isso. Mas, ele tem um certo problema em conseguir colocar tudo que sua mente imagina nas telas para assistirmos.

Mas nem de desastre se forma todo o filme. Sabiamente o diretor Christian Rivers, soube utilizar das mais de duas horas do filme para nos mostraras incríveis cidades vivas e como elas interagem nesse novo mundo pós-apocalíptico. A forma como os protagonistas caminham pelas cidades, e como eles interagem com ela e até mesmo das incríveis batalhas que se passam nas telonas, consegue te prender por alguns bons minutos, mesmo que você tenha que aguentar aquelas horas de conversas arrastadas e sem sentido.

Jihae Kim como Anna Fang

Quem de fato se destacou neste filme foi a atriz Jihae Kim, como a incrível e procurada Anna Fang, e não só pelas cores de sua roupa, mas também pelo fato de que essa personagem conseguiu roubar a cena em menos de 5 minutos que apareceu nas telonas. Facilmente a personagem que mais interessa no meio de tanto clichê.

 

Talvez se o filme tivesse sido lançado a uns 10 anos ou 20 anos atrás, ele teria a repercussão e os anseios que todos desejavam.

Título: Máquinas Mortais (EUA, 2019)
Lançamento: 10 de Janeiro de 2019
Duração: 2h 08min
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Direção:  Christian Rivers
Elenco: Hera Hilmar, Hugo Weaving, Robert Sheehan, Jihae Kim e mais
Nota: 1/5 acarajés.

Paulista, 28 invernos, Arquiteta Urbanista e Professora. Cinefila e Seriefila (?). Consegue assistir e compreender mais de 5 series ao mesmo tempo, talvez por ser Geminiana. Fan de cultura japonesa, principalmente da comida!

Comentários