Happy Star Wars Day! — Feliz dia de Star Wars!

Bronx . Há 1 ano atrás

O dia 4 de maio é conhecido mundialmente como “Star Wars Day”, tudo isso porque a pronúncia em inglês de 4 de maio (May the 4th) soa muito como a frase mais famosa da franquia “May the force be with you” (Que a força esteja com você).

Como sabemos, o primeiro filme de Star Wars foi lançado no dia 25 de maio de 1977, então, a data não bate, né? Só que, 2 anos depois, o filme ainda era um grande sucesso, e quando Margaret Thatcher foi a primeira mulher a ser eleita Primeira Ministra do Reino Unido, em 4 de maio de 1979, os seus colegas de partido colocaram uma placa com os dizeres: “May the Fourth Be with You, Maggie. Congratulations”. E a moda pegou.

A franquia de sucesso existe desde 1977 e além dos filmes e da legião de fãs, também gerou muitos jogos, figuras de ação, desenhos animados, quadrinhos, roupas, enfim, é um grande e cultuado acervo de cultura geek nos últimos 40 e poucos anos e foi a saga predecessora de muitos Sci-fi’s que viriam depois.

Neste dia, desde 2011 é comemorado oficialmente o Star Wars Day. Aqui no Brasil, os canais da Disney e Sony tem programação especial voltada à série, mas com o advento da internet, nós também podemos comemorar por conta própria… por exemplo, assistindo aos filmes em ordem cronológica. Ah! Lembrando que, felizmente, SW está disponível em várias plataformas de streaming.

Pra quem não sabe por onde começar, aqui vai um guia (do D23):

Então, ponha sua melhor camiseta de Star Wars e aproveite o dia com o Chewbacca, o Obi-Wan Kenobi, o Han Solo, o C3PO, o Luke Skywalker, a Princesa Leia e se você for do lado negro, até o Darth Vader vale. Feliz Dia de Star Wars!

E lembrem-se: A força estará com você… sempre.

Bônus:

Paulista da gema, turismóloga que virou programadora, ouve do emo ao kpop, ama eventos nerds em geral e não dispensa um anime. Prefere ler livros/mangás do que ver séries e é terrível em maratonar! Sua steam tem 400 jogos e continua comprando mais, mesmo sem terminar os que já tem.

Comentários