A Múmia – Estreia decepcionante do Dark Universe

Háron Souzza . Há 4 anos atrás

Que estreia decepcionante do Dark Universe…

Sério, a única coisa que empolga nesse filme é o início e o logo próprio que o Dark Universe ganhou. Eu nunca vi tanta coisa perdida em um longa só. Parece até que o filme todo é uma homenagem ao frankenstein de tão bagunçado que foi. Fraco, deixa muito a desejar, nem o trailer é tão cativante assim, e entrega parte das melhores cenas…

A Múmia é o ponta pé inicial do universo compartilhado da Universal. A história gira em torno de Nick Morton (Tom Cruise) que acidentalmente acaba encontrando a tumba (ou prisão) da princesa egípcia Ahmanet (Sofia Boutella), que fora mumificada ao ter seus planos de invocar o deus da morte Set ao mundo dos homens, interrompidos. Com a ajuda de Jenny Halsey (Annabelle Wallis), Nick acaba despertando a princesa, tornando-se o seu escolhido para encarnar o mal.

O filme é todo incoerente, eu não sei nem o que foi pior, a atuação do Tom Cruise, a direção do Alex Kurtzman ou o roteiro em si. Tudo acontece de uma forma simples e corrida e o grande desfecho não é nada surpreendente. O Tom Cruise em si, atuou de uma forma tão ruim, que parece que nem estava tentando, como se tivesse assinado o contrato antes de ler o roteiro e depois tivesse se arrependido, atuando por obrigação. Dá pra perceber a preguiça nele. A direção, então, tem cenas que deixam a sensação que foram gravadas em uma única tomada. É perceptível que alguns cortes poderiam ter sido melhor aproveitados.

O roteiro é fraco, com muitas brechas, piadas colocadas em momentos indevidos, minimiza a personagem mais importante – a múmia – em algumas ocasiões e dá uma volta enorme, colocando vários acontecimentos ao longo do filme para não ir a lugar nenhum. A fotografia é normal, nada que impressione, e os efeitos são até meio mal feitos. Até a trilha sonora do filme foi ruim e repetitiva, nada certo e tudo confuso. Realmente parece um experimento de laboratório que tenta fazer tudo, mas não consegue fazer nada.

Eu não esperava muito do filme e mesmo assim consegui sair decepcionado. Realmente não recomendo e espero que os outros longas do Dark Universe sejam melhores…

Nome: A Múmia (The Mummy, EUA, 2017)
Data de lançamento no Brasil: 8 de junho de 2017.
Duração: 1h 51min.
Direção: Alex Kurtzman.
Elenco: Tom Cruise, Sofia Boutella, Annabelle Wallis.
Gênero: Fantasia, Aventura, Terror.
Nota: 2/5.

Soteropolitano, 26 anos, publicitário que ama quadrinhos e ganha a vida testando jogos. Fãboy da Blizzard, ama suspense, terror, ficção cientifica e drama.

Comentários