Naruto ou Naruto Shippuden?

Nerd com Dendê . Há 4 anos atrás

O mundo dos animes é fantástico, principalmente, quando os autores se empolgam e promovem várias temporadas, pois é o momento bacana para entender mais sobre o enredo da trama e é claro ter um bom motivo para curtir uma boa “maratona” de algo que gosta. O exemplo a ser apresentado dessa vez é Naruto ou melhor dizendo Naruto Shippuden? Afinal é a mesma coisa ou animes diferentes? Para quem é fã ou já acompanha o anime, certamente, já deve ter matado a charada, mas para quem ainda não conhece vamos lá!

Naruto ou “Naruto Clássico” baseia-se na história de Naruto Uzumaki, um garoto de cabelo amarelo que vive na Aldeia da Folha. O local é palco de vários momentos marcantes na vida do protagonista, especialmente, no convívio inicial pouco amistoso com a população, amizades conquistadas durante seu treinamento ninja e lutas emocionantes ao lado da “Equipe 7” que é composta por Sasuke Uchiha, Sakura Haruno e Kakashi Hatake (líder da equipe). Além disso, Naruto tem o sonho de virar Hokage (líder máximo de sua aldeia), mas o caminho até lá é bem longo e cheio de dificuldades, a exemplo, dos vilões que vão surgindo atrás do garoto para se apoderar da “Besta de 9 Caudas” que habita no interior do jovem. A  Akatsuki é uma organização misteriosa que possui objetivos obscuros é dá um bom trabalho para derrotar! Claro que não pode ser esquecido de mencionar o super-vilão Orochimaru, o adjetivo se aplica, pois esse ninja tem participações bem emblemáticas durante a história.

Naruto Shippuden apresenta o garoto de cabelo amarelo um pouco mais velho, experiente e é claro com seu sonho de ser Hokage bem vivo. Enquanto “Naruto Clássico” mostra o início de tudo e deixa algumas dúvidas sobre o restante da história, a exemplo, da amizade rompida entre Naruto e Sasuke, o anime Naruto Shippuden preenche as lacunas deixadas e vai além com lutas de tirar o folego e novos desdobramentos.  A Akatsuki volta a aparecer com tudo e os demais membros da organização que ainda não tinham sido identificados são revelados. O Orochimaru marca presença e mais uma vez reforça o adjetivo “super-vilão” ele apronta e apronta bastante!

Aí surge a pergunta: qual é o melhor? A resposta é simples, os dois animes são ótimos e merecem seu merecido lugar ao sol no seu segmento, pois não existe uma excelente obra sem um bom início (Naruto) e tão pouco sem um desdobramento bem elaborado (Naruto Shippuden).  Para quem não conhece os dois animes fica aí a dica e se possível assista os dois, pois certamente, entenderá melhor quando é dito que ambos se completam e são ainda uma peculiar referência no mundo dos animes.

Conteúdo nerd, com uma dose generosa de dendê

Comentários