NO SWING DA BATIDA COM UM MORTO MUITO LOUCO- 5 FILMES COM ZUMBIS

Nerd com Dendê . Há 4 meses atrás

Zumbi  ou zombie  é uma criatura cujo estereótipo se define, nos livros e na cultura popular, como um cadáver reanimado usualmente de hábitos noturnos, que vive a perambular e a agir de forma estranha e instintiva; um morto-vivo; um ser privado de vontade própria, sem personalidade. Agora imagine essas criaturas perambulando por aí com um único intuito: comer todo ser humano que encontrar pela frente!

Os zumbis tem aparecido com mais frequência nos filmes de terror da vida (e alguns de comédia também). E por isso, a Nerd com Dendê separou 5 filmes com essas criaturas que causam repulsa em qualquer um. Saca só:

 

RESIDENT EVIL, 2002

Alguma coisa terrível está oculta na “Colméia”, um enorme laboratório subterrâneo utilizado para pesquisa genética que é controlado pela Umbrella Corporation, uma dos maiores conglomerados do mundo. Lá há uma epidemia do T-Vírus, uma arma biológica de grande poder que acaba matando todos os cientistas que lá trabalhavam. Mas na verdade, todos são transformados em zumbis, que sentem uma fome incontrolável e transformam todas as suas vítimas em outros zumbis. Quando isto acontece Alice (Milla Jovovich), que não sabe bem quem ela é, e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez) se integram a um comando que entra na “Colméia” para entender e tentar controlar a situação. Porém isto tem de ser feito muito rápido, pois em três horas “Rainha Vermelha”, o supercomputador que controla o local, o selará para sempre e quem estiver lá dentro estará fatalmente condenado a se tornar um zumbi. Esse é o primeiro de uma série com 6 filmes que foram sucesso de bilheteria.

 

ZUMBILÂNDIA, 2009

A população mundial foi dizimada devido a um vírus, variante do mal da vaca louca, que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus (Jesse Eisenberg). Ele é um estudante da Univeridade do Texas, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. Cheio de fobias, o maior medo de Columbus não são os zumbis, mas os palhaços. No caminho ele encontra Tallahassee (Woody Harrelson), que está indo para a Flórida com o objetivo de aniquilar o maior número possível de zumbis. Columbus pega uma carona com ele. Ao parar em uma mercearia, a dupla enfrenta três zumbis e encontra duas garotas, Wichita (Emma Stone) e sua irmã caçula Little Rock (Abigail Breslin). Só que Little Rock aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer. Engana-se quem pensa que esse é um filme violento e cheio de gatilhos, estamos falando de uma comédia com todos os clichês que se tem direito.

 

GUERRA MUNDIAL Z, 2013

Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, indentificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do  apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir. Esse talvez seja um dos filmes mais aclamados pela mídia com essa temática. É simplesmente de tirar o fôlego!

 

#ALIVE, 2020

Em #Alive, um jovem gamer precisa lutar por sua vida diante de um apocalipse zumbi, se encontrando cercado em seu apartamento. Mas a situação complica ainda mais quando a energia é cortada. Assim, ele não pode mais acessar parentes e amigos online, jogar seu game ou se conectar com o mundo exterior. Um dos mais atuais do gênero, #Alive é uma ótima distração.

 

REC, 2007

Uma repórter de TV chamada Angela Vidal (Jennifer Carpenter) e seu cameraman (Steve Harris) são designados para passar a noite na central do corpo de bombeiros de Los Angeles. Após uma chamada de emergência, eles vão para um prédio suburbano. Logo descobrem que uma senhora do prédio foi infectada por algum vírus desconhecido. Quando outros moradores começam a sofrer ataques, o pânico é instaurado. A polícia interdita o edifício – mesmo sabendo que ainda há pessoas lá. Nome bem sugestivo, né?

 

Conteúdo nerd, com uma dose generosa de dendê

Comentários