A Noiva – Deus não vai te perdoar

Scárlath Gabardo . Há 4 anos atrás

Se você espera um terror de arrepiar, A Noiva definitivamente não é uma boa pedida. Mesmo que a famosa frase ‘’baseado em fatos reais” marque presença logo no início do filme.

No século XIX, era tradição fotografar entes queridos depois de mortos, sozinhos ou com o restante da família, para a imagem dele em vida ser guardada. Inicialmente ambientado nesta época, o filme aparenta ser mais sombrio do que realmente foi, e se mantivesse esse aspecto, por menos aterrorizante que fosse, o ar lúgubre da era tornaria o longa russo muito mais interessante.

Após a história do filme ter ficado clara logo na primeira parte da trama, o longa corta para os dias atuais, onde Natya (Viktoriya Glukhikh) e seu namorado Ivan (Vyacheslav Chepurchenko) resolvem se casar as pressas numa cerimônia no civil. No dia seguinte, ambos vão para a casa da estranha família de Ivan, onde o pesadelo de sua noiva começa. Nessa fase, a trama recupera parcialmente o semblante do início, apostando no conhecido background da mansão antiga, com escadas e portas de madeira que rangem, assovios do vento e a insistente sensação de estar sendo observado.

Natya é apresentada a sua cunhada Liza (Aleksandra Rebenok) que faz questão de introduzi-la a história e tradições de seus parentes, e prepara uma celebração para o casamento do irmão, onde por herança, Natya teria que usar o anel de noivado e vestido de casamento de sua avó.

Envolvendo mais uma história de sacrifício da alma de uma moça virgem, o espectador já sabe que os planos família tem tudo para dar errado, a única expectativa é ver o resultado que esse erro traria.

O Ápice do filme conta com jump scares e a típica figura monstruosa que aparece e desaparece no escuro, e apesar de ser o maior dos clichês do gênero, foi uma das coisas mais bem trabalhadas em A Noiva.

Depois de uma pequena melhora e um pouco mais de emoção na história, o enredo volta a ser tão linear e previsível quanto os de filmes de susto da sessão da tarde. Apesar de quase tedioso, o sentimento que A Noiva deixa é de que tinha tudo para ser bom, com um enredo bastante interessante e original, mas que acabou se perdendo no meio do caminho.

Nome: A Noiva (Невеста)
Data de lançamento: 2 de novembro de 2017
Duração: 1h 33min
Direção: Svyatoslav Podgayevskiy
Elenco: Aleksandra Rebenok, Vyacheslav Chepurchenko, Igor Khripunov.
Gênero: Terror
Nota: 2/5

Soterocuritibana, 24 anos. Um poço raso de paciência, fã incurável de filmes de terror.

Comentários