O Incrível Ferrigno: 40 anos do primeiro episódio de O Incrível Hulk

Wendell Almeida . Há 3 anos atrás

Louis Jude Ferrigno nasceu em 9 de Novembro de 1951, é ator, palestrante motivacional, Xerife, preparador físico, consultor e fisiculturista profissional aposentado, e também, o primeiro Hulk da história.

Com um problema de saúde que tirou cerca de 80% de sua audição na infância, Ferrigno encontrou na prática de esportes uma saída para esconder o que entendia como uma “desvantagem” frente as demais pessoas. Aos 13 anos Ferrigno começou a praticar musculação, e aos 21 anos marcou seu nome no Guiness Book ao ser o mais jovem campeão do IFBB Mr. Universo e IFBB Mr. América. Lou chegou a ser também vice campeão em sua primeira participação no Mr. Olympia, além de ser destaque do documentário Pumping Iron, que retratava sua tentativa em vencer nada menos que Arnold Schwarzenegger no Mr. Olympia, porém, terminou em terceiro lugar.

Sua aparição em Pumping Iron rendeu a Lou a oportunidade de ser visto por Kenneth Johnson, que na época, buscava atores para interpretar o papel do Incrível Hulk. Em pleno ano de 1977, os efeitos especiais não tinham recursos que encontramos nos dias de hoje, por isso, o personagem principal da franquia precisava de um ator alto e forte para interpretar o papel, o máximo que podia ser feito pela produção eram efeitos de luz, câmera e maquiagem para tal.

Em 4 de Novembro de 1978 (Uma série quase quarentona), produzida pelo estúdio Universal Picture, vai ao ar o primeiro episódio de The Incredible Hulk. A série nos quadrinhos de Stanlee foi vencedora do Emmy de 1979 e trazia Bill Bixby interpretando o Dr. Banner e Lou Ferrigno como Hulk. Em aparições de até 15 minutos por episódio, Ferrigno passava por uma sessão de maquiagem de 3 à 4 horas para finalizar a aparência do herói. No episódio 9, por serem produzidos pelo mesmo estúdio de Duel de Steven Spielberg, algumas imagens de cenas de perseguição do episódio foram retiradas do suspense de Spielberg.

Com o sucesso da série, o atleta participou dos primeiros filmes da franquia (A Volta do Incrível Hulk e O Julgamento do Incrível Hulk) e fez participações especiais (não como Hulk) nos filmes de 2003 e 2008. Porém, nem só de Hulk viveu Lou Ferrigno, além da franquia, participou de filmes e séries como: Eu te amo, cara, Hercules (versão de 87), Sinbad, Instant Death, Reno 911!, My wife and kids, Home Improvement, Cage, Cage II, Escorpião Rei 4 e atuou como dublador do Hulk em Os Vingadores e Vingadores: Era Ultron.

Em todos os papéis interpretados, o aspecto explorado de Ferrigno era o de atleta físico. Seus papéis de heróis e personagens que faziam a linha “durão” mostravam em todos eles, o lado Hulk e o lado atleta eternizados por Ferrigno.

Soteropolitano, 25 anos. Administrador, colunista nas horas vagas, poeta, cronista, crítico de filmes da Sessão da Tarde, seriados do SBT e livros que compra sem ter tempo de ler.

Comentários