Parabéns Satoshi Tajiri !

M&M . Há 3 anos atrás

Hoje é aniversário do criador de uma das series animada mais famosa de todos os tempos, Satoshi Tajiri, criado de Pokemon e fundador da Game Freak. Então, que tal conhecermos um pouco sobre este homem que ocupou boa parte de nossos tempos com seus jogos?

Resultado de imagem para satoshi tajiri
Satoshi e sua equipe

Tudo começou em sua infância, quando a mãe de Satoshi não lhe permitia ter animais de estimação e a maior felicidade do pequeno Satoshi era ir na floresta e lagos próximos a sua casa, colecionar pequenos insetos. Com o passar os anos, os lagos e florestas se tornaram prédios e construções e ele sentiu a necessidade de mostrar para as crianças da época como era caçar pequenos animais.

Foi nesse mesmo ano que ele e seus amigos fundaram a primeira empresa de Game Designing que viria a ser a Game Freak. No final dos anos 80 a empresa e Satoshi já eram uma celebridades em desenvolvimentos, e se mudaram para um escritório dentro do prédio da Nintendo no Japão, onde publicou alguns jogos de grandes sucessos, claro, tudo antes de Pokemon.

Imagem relacionada

Ele sempre teve o senho de criar um jogo onde poderia se capturar monstros e batalhar, e com a inspiração de sua infância e adolescência, ele teve a genial ideia. Satoshi sempre gostou de coletar informações, estatísticas de diversos heróis  e suas caracteristicas. A Nintendo então gostou da ideia e trabalhando com a equipe por 5 anos, sem muitos testes Pokemon Red & Green ( Que acidentalmente virou Red & Blue ) foram lançados no Japão em 1996, e até o final do mesmo ano foram vendidos mais de 8 milhões de copias sem nenhum tipo de publicidade.

O resto todos já sabemos como continuou. Gameboy, Wii, Computador, Celular, Pokemon está em todos os lugares e todas as crianças, desde as que começaram com os 150, ate as crianças que nasceram no ano de 2015 conhecem os pequenos monstrinhos, e tudo graças ao Satoshi Tajiri e sua infância caçando pequenos caterpies por ai!

 

A Nerd com Dendê deseja parabéns e muito sucesso para este criador, e todos os outros desenvolvedores! Que continuem sempre criando sonhos incríveis para que possamos aproveita-los ao máximo!

Manga inspirado na vida do criador de Pokemon

 

Se quiser saber pouco mais da vida dele, a dica é o novo lançamento deste ano, uma novel ilustrada contando a vida de Satoshi Tajiri.

Paulista, 28 invernos, Arquiteta Urbanista e Professora. Cinefila e Seriefila (?). Consegue assistir e compreender mais de 5 series ao mesmo tempo, talvez por ser Geminiana. Fan de cultura japonesa, principalmente da comida!

Comentários