Resenha: A Festa de Formatura

Vitória Domingues . Há 5 meses atrás

O recente lançamento da Netfix: A Festa de Formatura, veio com tudo contando a história de Emma (Jo Ellen Pellman), jovem lésbica cujo baile de formatura é cancelado quando um grupo de pais conservadores descobrem que ela deseja levar sua namorada para a festa. Tal polêmica chama a atenção de quatro atores da Broadway — vividos por Meryl Streep, Nicole Kidman, James Corden e Andrew Rannells — que decidem ajudá-la, a fim de ganhar boa publicidade e revitalizar suas carreiras.

O musical de Ryan Murphy veio para agradar aos fãs e trazer uma história emocionante sobre aceitação e o preconceito que as pessoas do grupo LGBTQ+ costumam sofrer. Acompanhamos esses quatro artistas que vão para Indiana afim de ajudar essa jovem lésbica que tudo que deseja é ir ao baile com sua namorada, mas está sendo proibida pela sociedade. Através de números musicais, vemos os atores darem lição de moral e trazer cor ao filme de forma realista e humorista.

Meryl Streep – como sempre – arrasa em seu papel de atriz egocêntrica, mas que encontra uma causa na qual precisa ajudar, a atriz e sua paixão por musical é clara nesse filme e suas cenas com os outros atores são cheio de vida e divertido.

Temos um destaque aqui também para Jo Ellen Pellman e Ariana DeBose que são o casal de adolescente lésbica e traz toda representatividade para o filme, as duas jovens fazem muito bem o seu papel e temos lindas cenas com canções das duas, no entanto, sente-se uma falta no desenvolvimento maior das personagens onde temos uma onde sua familia lhe expulsou de casa ao descobrir que ela é gay e outra que tem uma família conservadora e tem medo de se assumir.


O filme foca tanto nos atores conhecidos, que acaba esquecendo um pouco que o foco é a história dessas duas meninas e não nos atores fracassados que estão usando de uma causa para retomarem sua fama. Aqui Nicole Kidman é pouco usada, apesar de roubar as cenas quando aparece com uma personagem leve e cativante.

Apesar disso, sua mensagem de aceitação nos tempos atuais com tão poucos filmes que abordam o assunto, é algo a se comemorar. No final das contas, A Festa de Formatura é um filme divertido para quem gosta de musicais e nunca é uma perca de tempo com um elenco de estrelas tão bons quanto esse.

Título: A Festa de Formatura.
Lançamento: 2020.
Duração: 2h11min.
Gênero: Comédia Musical.
Direção: Ryan Murphy.
Elenco: Meryl Streep, James Corden, Nicole Kidman
Nota: 4/5 acarajés.

Soteropolitana, 26 anos, publicitária que ama livros, séries e filmes.

Comentários