Saint Seiya: The Lost Canvas

Nerd com Dendê . Há 3 anos atrás

Vamos falar um pouco sobre Cavaleiros do Zodíaco, mais especificamente da saga The Lost Canvas, uma obra maravilhosa que estará eternamente nos corações dos fãs.

A historia ocorre antes dos acontecimentos da obra original, na época em que Dohko de Libra e Shion de Áries ainda tinham apenas 18 anos, ou seja, bem antes de qualquer um dos cavaleiros de ouro do clássico sequer nascerem. Atena reencarna na bela Sasha, que passa a lidar com todo um universo de conflitos tanto pessoais, quanto envolvendo a famigerada Guerra Santa.

Essa história apresenta toda uma geração de cavaleiros com histórias novas e incrivelmente detalhadas. A arte e o traço, apresentados tanto no manga, quanto no anime, são muito lindos. Tendo um destaque para as cores que finalmente trazem um belo tom de “ouro velho” para as armaduras, diferente daquele amarelo estranho que estávamos acostumados no clássico.

A criadora da obra (Shiori) reduziu bastante o famoso protagonismo tão exagerado que os cavaleiros de bronze tinham no clássico (ainda bem). Claro que o Pégaso ainda tem seu destaque como sempre, mas sem muito exagero, o que deixa o personagem bem menos “irritante”.

Como resultado de tudo isso tem-se um anime lindo e cheio de referências aos amantes da obra, mas que infelizmente não teve tanta repercussão no Japão a agora sofremos todos aguardando uma possível continuação.

“Mesmo que nossas vidas sejam irrelevantes, como lixos aos olhos de um Deus todos nós queremos brilhar ao menos uma vez.” – Manigold

Nome: Saint Seiya: The Lost Canvas
Data de lançamento do anime: 24 de Junho de 2009.
Duração: 26 episódios
Estúdio: TMS Entertainment, Half H.P. Studio
Diretor: Osamu Nabeshima
Escritor: Shiori Teshirogi
Gêneros: Mitologia, Ficção, Fantasia,.
Nota: 4,9/5

Conteúdo nerd, com uma dose generosa de dendê

Comentários