Sobrenatural: A última chave – Poderia ser melhor…

Háron Souzza . Há 3 anos atrás

Olá nerds, como estão? Hoje falaremos sobre o filme “Sobrenatural, a última chave”.

Para quem não sabe, Sobrenatural ou Insidious (em inglês), é uma franquia de 4 filmes onde segue um protagonista e sua família que é assombrado por algum tipo de espirito do mal. Essa família costuma ter ajuda de uma médium chamada Elise e em a última chave o filme aborda um pouco mais sobre o passado de Elise, como foi crescer com o dom que ela tem em uma casa onde seu pai abusivo não aceita que ela fale sobre o dom.

A última chave começa trazendo cenas do passado de Elise e sua juventude enquanto no presente Elise recebe a proposta para um novo caso: ajudar um homem com sua casa mal assombrada, exceto que, essa casa é a mesma onde Elise cresceu.

Logo aqui nos deparamos com o primeiro clichê que Sobrenatural costuma trazer: Elise diz não para o caso por ter alguma conexão com ele, ela dorme e sonha ou algo do tipo e no dia seguinte aceita o caso. Em seguida, nos deparamos com o segundo clichê que é essa junção de família e sobrenatural que a franquia traz, apesar de ser um clichê já esperado do filme, é uma das razões que fazem todos gostarem da franquia.

Após o terceiro filme, que nem de perto se comparou com os dois primeiros, fui ao cinema esperando que o quarto filme fosse ainda pior… Contudo, ele me surpreendeu sendo mais envolvente que o anterior.
Algo muito legal também nos filmes de sobrenatural, são suas cenas de sustos, onde diferente da maioria dos filmes, o susto sempre tem uma razão por traz dele e não apenas uma falsa cena de espelho onde a protagonista toma um susto ao olhar para seu reflexo.

O maior ponto fraco do filme foi a sua tentativa de alivio cômico, na forma de dois personagens que se chamavam de: “os médios”, eles trazem piadas fora de hora e pior do que fora de hora era o fato de que as piadas lhe faziam sentir vergonha pelos personagens e pelo filme em si que deixou chegar a esse ponto tirando até mesmo o ritmo de terror dele.

A última chave – que supostamente deveria ser o último filme, mas vamos ver – não é o melhor da sua franquia e nem o pior, é um filme onde para quem gosta de tomar alguns sustos e ver algo que dê para passar o tempo é uma boa recomendação. Se você gosta da franquia Sobrenatural, com certeza esse é um que você deveria ver nas telonas.

Escrito por: Vitória Domingues e Emersson Mattos

Nome: Sobrenatural: A última chave (Insidious: The Last Key, EUA, 2018).
Data de lançamento no Brasil: 18/01/2018.
Duração: 1h 44m.
Direção: Adam Robitel.
Elenco: Lin Shaye, Leigh Whannell, Angus Sampson.
Gênero: Terror.
Nota: 3/5.

Soteropolitano, 26 anos, publicitário que ama quadrinhos e ganha a vida testando jogos. Fãboy da Blizzard, ama suspense, terror, ficção cientifica e drama.

Comentários