Stronger – O que te faz mais forte.

M&M . Há 3 anos atrás

Stronger, ou em portugês “O que te faz mais forte”, chegará ao cinemas brasileiros no dia 8 de Fevereiro de 2018. Filme de drama estadunidense baseado no romance de Jeff Bauman e Bret Witter.

Dirigido pelo diretor David Gordon Green (dirigiu também o filme “Segurando as pontas”), estrelado por Jake Gryllenhaal (Jeff), Tatiana Maslany (Erin), Miranda Richardson (Patty, mãe do Jaff) e Clancy Brown (Jeff, pai do Jaff). O filme conta com 1h59min de puro… patriotismo.

Não entendam errado. Existem milhares de filmes que falam ou tratam deste mesmo quesito e eu poderia criar uma lista extensa, mas este conseguiu guiar por todas as vias erradas do caminho.

O longa te trás primeiro a ideia do amor entre Erin e Jeff, um casal complicado (como muitos que conhecemos hoje em dia), e enquanto ele esperava ela terminar sua participação na Maratona de Boston, ele foi vítima de uma das bombas do atentado terrorista, perdendo assim suas duas pernas.

 

Jeff em sua reabilitação.

A questão em si do filme não foi a história, a história é baseada em fatos reais, o casal Jeff e Erin em vida estão aí para mostrar a superação da vida deles e de como enfrentaram tudo que lhes foi colocado a prova. A questão aqui é com o filme foi escrito e dirigido.

O jogo de câmera tenta mostrar muito dos closes e expressões de dor ou inconformação. Mas o que você sente é vontade de sair do local onde está sentado e simplesmente esperar o filme acabar.

 

Jaff em um dos seus encontros com a mídia.

Mixagem de som e trabalho de trilha sonora não foram muito explorado e se quer relevantes durante o longa. E durante todo o filme, a única mensagem que poderia se tirar, e eu, como telespectadora, espero que não tenha sido esse realmente o desejo do casal dono da história, é que os meios justificam os fins.

Em alguns momentos se pode conectar com Jeff, e a dor que é aquela mudança em sua vida, como é se adaptar totalmente com o entorno que ele convivia e viveu a vida inteira. Nos créditos pode-se conhecer um pouco mais sobre as pessoas reais por trás da história, o que é realmente interessante.

 

Erin e Jeff, na vida real.

 

Quem tiver curiosidade, ainda é indicavel assistir o filme, tragam suas ideias e opiniões e vamos discutir sobre o mesmo!

 


 

Nome: O que te faz mais Forte
Data de lançamento no Brasil: 8 de Fevereiro de 2018
Direção: David Gordon Green
Duração: 1h59min
Elenco: Jake Gyllenhaal, Tatiana Maslany, Miranda Richardson e Clancy Brown
Gênero: Drama, Biografia
Nota: 2/5.

Paulista, 28 invernos, Arquiteta Urbanista e Professora. Cinefila e Seriefila (?). Consegue assistir e compreender mais de 5 series ao mesmo tempo, talvez por ser Geminiana. Fan de cultura japonesa, principalmente da comida!

Comentários