Tá Repreendido | Cê já sabe o que vai ver na sexta-feira 13?

Nerd com Dendê . Há 6 meses atrás

Fala Nerds, beleza? Sexta-feira 13, quarentena, a cama tá chamando a gente. Eu tava em casa hibernando e me veio a ideia: vou separar uns filmes pra esse povo se borrar de medo na sexta!! Mas depois pensei melhor e resolvi colocar uma lista para agradar todo mundo, do mais medroso ao virado no cão, que não tem medo de nada!! Então segue o fio e escolhe o que quer assistir nessa data maldita (eu quis dizer bendita)!

Preciso começar dizendo que essa é uma tradição surgida principalmente na cultura ocidental, que associa o número 13 e também a sexta-feira ao azar. Por isso, o dia 13, quando cai na sexta-feira, é considerado um dia de infortúnio, e os mais supersticiosos evitam alguns hábitos. No entanto, a origem do medo que algumas pessoas têm da sexta-feira 13 é desconhecida.

Então, sem mais delongas, bora pra lista!!

ATENÇÃO ESSA É UMA LISTA PARA OS MAIS FRACOS DO CORAÇÃO!

A MORTE TE DÁ PARABÉNS

Tree (Jessica Rothe) é uma típica adolescente que humilha os garotos que estão em uma posição inferior a dela e desdenha até das amigas mais próximas. Tudo muda na vida perfeita de Tree quando ela é assassinada por um mascarado no dia do seu aniversário. O grande problema é que a protagonista acorda no dia seguinte e começa a viver o mesmo dia até que seja morta novamente. O ciclo sempre se repete e finalmente Tree percebe que precisa descobrir quem é o seu assassino e acabar com o pesadelo!

GAROTA INFERNAL

Devil’s Kettle é uma pequena cidade dos Estados Unidos, onde vivem Jennifer (Megan Fox) e Needy (Amanda Seyfried). As duas são amigas desde a infância e estão sempre juntas. Um dia, Jennifer chama Needy para ir a um bar local, onde tocará uma nova banda de rock. Só que, durante o show, um grande incêndio faz com que vários dos presentes morram. As amigas conseguem escapar, assim como os músicos. Ainda em estado de choque, Jennifer recebe o convite do vocalista para que conheça a van da banda. Apesar dos avisos de Needy, ela aceita o convite. Já em casa, Needy está ao telefone com Chip (Johnny Simmons), seu namorado, quando ouve um barulho estranho. Logo ela percebe que Jennifer está em sua casa, toda ensanguentada e vomitando um líquido estranho. A partir de então ela passa a agir de forma estranha, por vezes arrogante e desprezando os mortos no incêndio. Consciente de que é objeto de desejo dos garotos da escola, ela passa a atraí-los para depois devorá-los, literalmente.

PÂNICO

Sidney Prescott (Neve Campbell) começa a desconfiar que a morte de dois estudantes está relacionada com o falecimento da sua mãe, há cerca de um ano. Enquanto isso, os jovens da pacata cidadezinha começam a receber ligações de um maníaco que faz perguntas sobre filmes de horror. Quem erra, morre. As perguntas seguem uma lógica que será desvendada numa grande festa escolar. Apesar de parecer grotesco, o longa conta com muitas doses de humor, o que diminui um pouco a tensão e torna ele apto para quem tá começando agora no terror ou para quem tem o coração fraco e não pode passar por muitas emoções.

UMA LISTA MEDIANA- NÃO TÔ NEM CÁ, NEM LÁ

 

INVOCAÇÃO DO MAL 1

Segura, que os demônios estão soltos! Em 1971, o casal Perron se muda para uma casa no campo com as suas cinco filhas. A mudança aconteceu de boa, mas logo de cara a cadela da família se recusa a entrar na casa (eu já ia embora a partir daí). Com o passar do tempo, coisas bizarras começam a acontecer, colocando até a sanidade da família em questão. É então que o casal de demonologistas, Ed e Lorraine Warren aparecem. Os Warren conduzem uma investigação inicial, e concluem que a casa pode exigir um exorcismo após Lorraine sentir uma presença demoníaca no lugar, mas, para a realização de tal ato, eles precisam da autorização da Igreja Católica, além de mais provas antes de prosseguir. Aiai…. esse filme é eita atrás de vixe.

IT- A COISA

Em Derry, uma cidade que aparentemente foi esquecida pelo resto do mundo, crianças começam a desaparecer. O principal suspeito de praticar os crimes, é um ser maligno que, na maioria das vezes, assume a forma de um palhaço. É então que sobra para um grupo de sete crianças, que se intitulam “Clube dos Perdedores” a difícil missão de lidar com esse ser que amedronta e mata as crianças da pacata cidade. Não encosta nas minhas crianças!!!

 

O EXORCISTA- 1973

O clássico dos clássicos não poderia ficar de fora dessa lista. Quando Regan, a filha de uma atriz famosa, começa a brincar com um tabuleiro Ouija (pra que?), tudo começa a mudar e ela começa a apresentar comportamentos estranhos, a ponto de colocar em risco a vida das pessoas que moram com ela. Depois de consultar inúmeros médicos, a mãe da garota (possuída pelo capiroto) percebe que não é em um hospital que ela vai encontrar ajuda.

UMA LISTA APENAS PARA OS FORTES

 

A MORTE DO DEMÔNIO (2013)

Nesse reboot do filme de 1970, o irmão e os amigos de Mia a levam para uma cabana com o intuito de desintoxicá-la (péssima ideia). O problema é que um dos amigos acaba achando um livro velho no porão e libertando um demônio. Agora pensem comigo: O demônio geralmente ataca pessoas perturbadas e Mia estava na pior fase da vida dela, é matemática básica. O que se vê a partir daí é um verdadeiro show de violência e sangue. Se tiver nojinho, sugiro que nem pense nessa possibilidade.

 

MARTYRS (2008)

Prepara o capacete, que lá vem pedrada! Lucie é sequestrada aos 10 anos de idade e encontrada em uma estrada, desorientada, sem lembrar de nada que aconteceu. Seu corpo está todo cheio de marcas de tortura e as razões de seu desaparecimento são um mistério. Internada em um hospital pelos traumas causados, ela faz amizade com outra menina chamada Anna. Quinze anos depois dessa terrível experiência, Lucie embarca em uma sangrenta vingança contra os seus opressores. Olha…. vou te contar viu… Esse filme até hoje divide opiniões, mas a minha opinião é: assistam!

Doce Vingança – 2010

Talvez esse seja o filme que eu mais tenha virado a cabeça enquanto estava assistindo… A escritora Jennifer aluga uma cabana isolada para escrever sua mais recente novela (já começou errado). A paz e o silêncio do local são quebrados por uma gangue local que a estupra e tortura, deixando-a como morta. Mas Jennifer retorna para se vingar, capturando os homens um a um e lhes causando muito mais dor do que ela sofreu. Gente… vocês não tem noção do nível de insanidade na vingança dessa mulher…. eu amei.

Pois muito que bem, tem filmes para todos os gostos. Vocês já assistiram algum desses? Tem mais algum pra indicar? Eu tenho uma infinidade deles, mas como só temos uma sexta-feira 13 no mês….

Conteúdo nerd, com uma dose generosa de dendê

Comentários