Unsolved mysteries: casos sem solução.

Alasca . Há 10 meses atrás

Unsolved Mysteries é um programa de tv americano que investiga mistérios sem solução desde 1987. O intuito do programa é achar pistas adicionais de casos que ao longo dos anos nunca foram resolvidos. Em Julho de 2020, a Netflix lançou o volume 1 da série, mostrando alguns casos que ainda não tiveram solução. O primeiro deles e quem sabe o mais impactante do volume é o de Rey Rivera, um jovem escritor e roteirista de Baltimore, EUA, que após seu casamento desaparece deixando sua esposa e amigos desesperados pelo seu sumiço. Mais ou menos 8 dias depois de seu desaparecimento, seu corpo é encontrado em um hotel, e tudo ocorreu de forma muito misteriosa. Mesmo com todas as provas que a polícia e os investigadores reuniram durante a investigação, o caso não foi solucionado e quase dois anos depois foi arquivado. Além de casos de desaparecimentos e mortes misteriosas, há também histórias sobre aparições sobrenaturais e até mesmo abduções.

Vitimas de alguns dos vários casos que não foram solucionados.

 

Rey Rivera na foto com sua esposa antes de desaparecer.

Por anos, os EUA arquiva casos absurdos sem solução, não só por falta de pistas mas também por lacunas que não se completam e não fazem nenhum sentido. Mas, por trás de cada caso desse há uma mente brilhante que não deixa o rastro de seu crime ou é apenas erro e falta de profissionalismo? Algumas famílias passam anos e anos em busca de qualquer pista ou informação nova para chegar por si só a alguma conclusão ou respostas que tragam alguma paz ou algum alívio por descobrir a verdade, principalmente quando os corpos das vítimas não são encontrados. Outras vezes, a única resposta que precisam é como aconteceu e por qual motivo, como no caso de Alonzo Brooks, um dos casos da série que é uma completa incógnita. Alonzo, um jovem de 17 anos que em uma noite foi a uma festa com uns amigos de infância e depois de imprevistos durante a noite, com sua carona de volta pra casa, que tudo aconteceu. Seu corpo foi encontrado alguns dias depois, sem marcas de lesões, se ferimentos, nada. Ele estava intacto tanto dentro quanto fora. Nada de digitais, suspeitos descartados e um mistério que talvez nunca seja solucionado.

Alonzo Brooks, 17 anos.

 

A polícia dos EUA recebeu mais de 2.000 emails depois da publicação recente da série e confirma que com certeza, muitos casos serão resolvidos. Porém, há um cuidado com todas as novas informações e pistas para que não fiquem novamente andando em circulos e precisam investigar minuciosamente todos os detalhes para terem certeza que são  leads credíveis. Se você souber de alguma pista sobre qualquer um desses casos abordados na série, entre em contato com a unsolved.com.

 

  • Título: Unsolved mysteries(Netflix, EUA,2020)
  • Gênero: Documentários sobre crimes reais, suspense, investigativo.
  • Duração: 48min por episódio
  • Temporadas: 1 temporada, 6 episódios
  • Criação: John Cosgrove e Terry Dunn Meurer.
  • Nota: 5/5 acarajés.

Amante dos livros, filmes, séries, gatos e um cafezinho.

Comentários