World of Warcraft – Crepúsculo dos Aspectos

Háron Souzza . Há 2 anos atrás

É do conhecimento de muitos, que a Blizzard nutre um universo expandido ao redor de todas as suas obras, não se limitando aos jogos e atualizações. Os fãs da empresa podem se deliciar com livros, quadrinhos, webséries de animação, web contos, e agora, um longa-metragem.

World of Warcraft é sem dúvidas um dos melhores MMORPG’s da atualidade. Não somente pela sua trama e pela jogabilidade, mas também pela expansão dos acontecimentos, criados com os produtos derivados. Eu sempre começo a escrever sobre a blizz deixando claro que sou realmente um fãboy (principalmente do WoW), portanto é um enorme prazer poder ter acesso a tanto conteúdo fora do jogo. Com isso, vamos falar sobre mais uma obra expandida, escrita pela Christie Golden.

Crepúsculo dos Aspectos é um romance que se passa durante os acontecimentos da expansão Cataclysm, terceira expansão do game online. No livro, acompanhamos as aventuras de Thrall em busca do autoconhecimento como xamã, para aprimorar o seu contato com os elementais e curar Azeroth dos males do cataclismo.

Thrall, World of Warcraft, Blizzard

“Os rumores são verdadeiros. Deixei Ogrimmar para ajudar a curar Azeroth das feridas causadas pelo Cataclismo. Eu estava na Voragem, trabalhando com os membros da Harmonia Telúrica, quando Ysera, a Desperta, veio falar comigo. Ela me contou dos tormentos do Repouso do Sonhador. Disse-me que aqui não havia nenhum xamã que pudesse interceder junto aos elementos e que vocês precisam de ajuda” – Thrall (pag. 60)

Todos que acompanham a história do jogo devem concordar que Thrall é um dos principais personagens de todo o enredo, fazendo-se presente em todos os principais acontecimentos, como um dos elementos decisivos para a resolução do problema.

Como a história se passa após os acontecimentos do livro “A Ruptura”, temos uma breve recapitulação para contextualizar melhor os fatos. Uma narrativa de ritmo perfeito, misturando romance e aventuras épicas, levando-nos entre vários cenários de Azeroth e até mesmo entre as areias do tempo.

Thrall, World of Warcraft, Blizzard

Um livro perfeito tanto para quem já é fã, quanto para quem não conhece muito, pois não é necessário ter lido o livro anterior para entender o que se passa. Porém, é necessário ao menos um breve conhecimento da história, para melhor proveito do conteúdo.

Uma obra totalmente focado em Thrall e sua trajetória, diferente dos outros livros da franquia, onde temos vários pontos de vista e diferentes linhas narrativas. Uma maneira de se aprofundar em um dos melhores personagens do WoW e em seus pensamentos tão complexos.

A escrita de Christie Golden é novamente elogiável. Ela assina muitas outras obras sobre este universo, e sempre me agrada com a a sua forma de escrever. Dando alma aos acontecimentos e vida aos cenários, ampliando a imaginação daquilo que tão bem conhecemos através do jogo.

A leitura é totalmente recomendável para os fãs de Warcraft, e também àqueles que ainda não se aprofundaram nas maravilhas de Azeroth.

Título: World of Warcraft – Marés da Guerra.
Autora: Christie Golden.
Número de páginas: 266.
Editora:  Galera Record.

Thrall, World of Warcraft, Blizzard

Soteropolitano, 26 anos, publicitário que ama quadrinhos e ganha a vida testando jogos. Fãboy da Blizzard, ama suspense, terror, ficção cientifica e drama.

Comentários